MisteriousSpirit

domingo, março 05, 2006

A Nossa Viagem....

E é nesta noite em que caminho,
neste fim de mundo em que procuro,
neste agitar do vento em mim
que me apercebo do abismo.

Vendo sem querer ver,
ou não vendo querendo ver,
encontrei o que os meus olhos não procuravam
mas meu coração ansiava por encontrar!

Uma perda de um espaço só meu,
de um império indívidual,
que se torna num espaço conjunto,
um espaço de outrém a quem ofereci o meu,
que sinto por perdido aquando da sua partilha.

Vejo-me assim privada do meu espaço,
que procuro reconquistar,
quando o dei ao mundo,
e outros o tomaram de si!O tomaram de mim!

Tornou-se portanto este pedaço do meu "sim"
um bocado de um comum "não".
Uma descoberta conjunta
De um caminho do sol à razão.

2 Comments:

  • Muito interessante este teu poema... Muito contraditorio pelas palavras que usaste mas, no entanto o que me parece é que realmente encontras/procuras os limites do teu "espaço" (como ate dizes que te apercebes do abismo) ora assim, estar consciente é sinal de discernimento... o que quer dizer que mais cedo ou mais tarde sem dúvida encontrarás o que procuras (é so continuar a tua viagem)!!!

    By Blogger Pedro Melo, at 2:46 da tarde  

  • Mais uma vez, não tenho a certeza se tu própria estás clara no que queres transmitir, mas está belo. E isso já é o começo de um caminho!

    Beijos,

    Isabel

    By Blogger Isabel José António, at 12:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home