MisteriousSpirit

domingo, março 05, 2006

Caminhar...

Continuando o eterno e mesmo caminhar,
tropecei na pedra do medo de rehabitar o meu espaço,
que já não conheço como sendo meu.

Peguei na pedra e lancei-a!
Peguei-lhe,e firme,atirei-a!
Contra a parede foi bater
despadaçando-se como um espelho
em que o reflexo da fuga de nós a nós próprios
distorcia a visão clárida e límpida da tarde de águas azuis e calmas....

3 Comments:

  • Minha linda,
    tens jeito para a escrita mesmo! é bom ver meninas novas a exprimirem-se por este meio, mas atenção, a vida dá-nos mtos encontrões, e podes crer que os meus 54 anos contra a tua tenra idade dão-me o direito de te dizer que tudo o que agora sentes e pensas vai ser mto diferente mais tarde quando tiveres de ganhar a tua sobrevivência, criar, eventualmente, filhos e ter os amores e desamores inerentes a estarmos vivos. De qualquer forma é bom desde cedo construirmos os nossos quereres, e dp irmos limando as arrestas para tentarmos sermos seres humanos limpos e melhor possível dentro dos nossos defeitos e qualidades.
    Mandei pelo gmail para o vosso email algumas fotos.
    Beijinhos
    Teresa David

    By Blogger Teresa David, at 1:53 da tarde  

  • Parabens mais um belo poema... e sim eu acho que quando temos uma "pedra" o melhor é enfrenta-la (incluindo o proprio medo de o fazer) para continuar assim "a nossa viagem" sem estar presos a alguns obstaculos no nosso caminho.

    Depois também não posso deixar de comentar a parte do espelho é que realmente o nosso pior "inimigo" somos nós proprios... enfrentar esse "inimigo" é a acção que nos leva na direcção da evolução.

    By Blogger Pedro Melo, at 2:59 da tarde  

  • Este texto é tão surpreendente... Não tenho a certeza de conseguir abarcar de uma só vez tudo quanto implica... Mas gostei muito - especialmente da expressão "a visão clárida e límpida da tarde"...

    Isabel

    By Blogger Isabel José António, at 12:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home