MisteriousSpirit

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Voando....


As folhas dos outonos por que passei na minha vida vão voando.

As esperanças que sempre acarinhei escondem-se timidamente por detrás da máscara

gélida do inverno,temendo e desejando em simultaneo, inconscientemente, a primavera.

São palavras que voam com o vento e viajam. São palavras que talvez o vento nunca chegue a pousar de novo.

É o reflexo da minha vida,atrás de mim, voando,à minha frente. Sim,esta vida que me escapa,como água escorrendo por entre os meus dedos! Quem? Quem ousou dizer da minha vida aquilo que ela não é? Quem ousou falar da minha vida ,da qual nem eu falo?

São já dezoito invernos.Invernos frios,cobertos,misteriosos,leve neblina encantando o vale dos meus segredos,vultos de promessas murmuradas por esta Alma!Alma que dá vida a estes olhos,Alma que habita este corpo! Ó sim,porque eu nasci no inverno! Toda eu sou inverno! Sou a temperatura aquecida,as chamas que acolhem a família,aquelas que nas longas noites de inverno fazem as delícias dos serões passados à lareira!

Sou a promessa de vida que timidamente vai dando os seus primeiros passos,escondida por debaixo da neve do inverno que ainda não atingiu o seu fim mas que sabe que tem os dias contados... Eu sou aquela flor que te sorri na primeira manhã da primavera,quando abres a janela do teu quarto para respirar a pureza de Março,para dar as boas vindas ao canto dos pássaros!

Por isso o meu mundo voa.Toda eu sou inverno e o inverno voa para a primavera...

13 Comments:

  • :) muito bem! cada vez gosto mais da forma como escreves, por isso não pares nunca.

    By Blogger Lycan13, at 1:33 da tarde  

  • Muito bonito, e é verdade o ciclo da vida esta presente em tudo, depois do inverno a primavera sempre volta

    By Blogger Luna, at 9:20 da tarde  

  • Já passaram por mim muito mais que dezoito invernos mas é sempre com a mesma ânsia que aguardo a primaver.

    By Blogger Luisa, at 7:29 da tarde  

  • Que retrato tão bonito!
    És inverno, tempo de sementeiras, de recolhimento e reflexão! És Inverno e intimidade com a própria sombra... vês no escuro e reconheces o teu rosto para além da mascára e através dela!

    Sabes, sou Outono... gosto da largada do peso das copas... do sopro do vento que me leva o que os ombros já não precisam suportar... gosto dessa intimidade com noite, dessa parceria cúmplice!

    E anseio sempre pela Primavera... preparo-me para ela com o entusiasmo de uma criança!

    Adorei o teu texto, esse arrojo e humildade de quem se conhece e se ama!

    beijinho
    dia muito feliz

    By Blogger sa.ra, at 4:05 da tarde  

  • Uma forma fantástica de revelação...Eu sou... Verão...sol a brilhar, o meu horizonte é o mar... as minhas flores, as rosas que cobrem os muros pintados de branco...mas em dias quentes de savana ardente, eu suspiro pelo inverno, pela chuva refrescante, pelo vento que varre as marés...

    Voa Inverno, voa para a Primavera e enche o ar do perfume das flores que trazes no olhar...

    Beijo ;)

    By Blogger Rosa Brava, at 7:12 da tarde  

  • lindo...

    "Toda eu sou inverno e o inverno voa para a primavera... "


    Beijin

    (Hanah)

    By Blogger ॐ Hanah ॐ, at 11:21 da tarde  

  • pois sou Verão e alegro-me sempre que chegam as primeiras andorinhas, quando as flores começam a desabrochar, quando surgem os primeiros rebentinhos nos ramos despidos das árvores...e encho-me então de Rituais azuis...

    beijos para ti

    By Blogger wicky, at 10:09 da manhã  

  • Fiquei sem palavras maninha. É surpreendente redescobrir-te através dos teus textos, (re)conhecer facetas tuas, e sentir-te como te sentes, viajando pelas linhas do teu pensamento..

    Eu sou Primavera em flor, sopro ameno que se espraia lentamente, botão tímido de flor que hesita entre espreitar o sol e esconder-se no fresco das suas pétalas.

    Namaste,
    Samsara

    By Blogger Samsara, at 11:36 da manhã  

  • Vim só deixar-te um beijo!

    acordamos devagarinho para mais uma Primavera!

    beijinhos
    dia muito feliz!

    By Blogger sa.ra, at 3:47 da tarde  

  • Passei por aqui para te desejar uma Feliz Páscoa

    **beijos**

    By Anonymous Anónimo, at 6:04 da tarde  

  • voa... para a primavera, para o calor, como andorinha, certa e firme a cruzar os céus.

    By Blogger Pedro Melo, at 9:08 da tarde  

  • Vim só deixar um beijo!

    espero que estejas bem!

    dia muito feliz!

    By Blogger sa.ra, at 12:24 da tarde  

  • Querida Mysterious Spirit,

    Acabamos de nomear o teu blogue no nosso "Observatório"! Quando puderes, vai copiar o selo do "Pensador" e colá-lo no teu blogue e depois poderás aceitar o desafio de nomear cinco blogues que te façam pensar...

    Um beijo,

    Isabel e José António

    By Blogger Isabel José António, at 3:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home