MisteriousSpirit

quarta-feira, abril 05, 2006

Eu!

Quando chego,partes.
quando falo,foges.

Sinto a noite fria congelar-me os ossos,
sinto a frieza da noite atacando os meus pensamentos,
sinto a noite cruel matar-me o sentimento,
que dia e noite luto por preservar e proteger.

É como uma criança,e tenho que cuidar dele.
Sou uma criança,mas não tenho quem cuide de mim...

Fujo na noite e espero não regressar,
mas como a noite é fria e longa acabo sempre por voltar...
Não sei se por ser criança se por gostar de sonhar,
ainda hoje acredito que possamos voar.

Sonhos,palavras,actos,gestos,carinhos,ternuras,
por todos recusados..
Tudo aquilo que tenho e dou é rejeitado.
Sou alma e coração desperdiçado.
Mas sou,sou por mim
e choro noites sem fim...

A lua brilhou para mim esta noite
e disse-me : «-Virá o teu tempo ; o tempo em que serás feliz,o tempo em que o tempo deixa de ser tempo»

As estrelas sorriram,com cúmplicidade.
-Oh criança que tu és,como sonhas e divagas...Como partes para mundos desconhecidos e só teus! Tens a magia e encanto no teu sorriso,a tua força e sabedoria no olhar,um olhar profundo e infinito,um olhar tão distante mas tão presente... Oh Criança que tu és,corre os mundos e sê quem és!

Continuo,continuo,continuo... Onde me levará esta fuga em que me procuro? Onde me leva esta procura em que tudo me foge?

A chama queima e consome a noite,mas o meu espírito permanece aqui,irrequieto e talvez angustiado.. apenas procuramos um pouco de calor,um pouco de atenção,nada mais que um gesto de ternura,que uma festa de carinho...

Sei que sou.. Sei que procuro a verdade! Sei que somos o Tudo quando corro ao lado da liberdade...

Já me chama Pégasus,quem aqui me trouxe,para regressarmos à beira do lago,onde repouso e adormeço de novo num sonho só meu,à espera de que o sonho passe também a ser teu...

12 Comments:

  • Muito bonito, e sim, somos eternos viajantes! Depois da "noite" tens novamente o "dia", o "calor", a "luz".

    By Blogger Pedro Melo, at 12:23 da manhã  

  • não sou eu a surda.
    muita gente não reparou que o texto é cópia de outro blog.
    Achei-o tão maravilhoso e descrevendo tão bem as dificuldades de um surdo no país dos ouvintes que o transcrevi para o meu blog.
    mas está lá a autora do texto e o blog da própria.
    De qualquer forma a intenção é essa - despertar a consciencia dos OUVINTES e alterar esta situação.
    Um beijo para ti

    By Blogger greentea, at 10:11 da manhã  

  • Olá misterioso espírito,
    Sinto a ânsia do Amor e da Partilha no teu poema.

    Com toda a força do meu coração confesso:
    Estou grata a todos os que não me amaram ou amaram mal.
    Estou tão grata!
    Agradeço-lhes tudo o que não me deram, pois procurei dentro de mim, e aí encontrei tudo!
    Há algum tempo escrevi sobre o que nos faz falta... sobre o que esperamos, venha de fora.
    E digo-te, querida amiga, o não recebemos de fora, simplesmente ainda não estamos a dar a nós próprios e a receber de nós!

    Tens toda a razão, criança que sonha... tens toda a razão!
    Sonha e alimenta os teus sonhos com Amor; alimenta a criança em ti...
    Estar perdido é um bom princípio, estar só também... é no silêncio da solidão que a voz da criança se faz ouvir e começa a dizer baixinho: quero amar e quero ser amada... só isso!só isso importa!

    Beijos
    um dia muito feliz

    By Blogger sa.ra, at 11:40 da manhã  

  • Lindo texto, um voo.

    Misterioso espirito, um beijinho.

    By Blogger Memória transparente, at 1:05 da manhã  

  • A vida não devida ser uma luta. A lutar-se que fosse para superarmos as próprias insuficiências.

    Tal como nos vários outros comentários, também te digo, repetindo, Tudo está dentro de ti (o amor, a ternura, a força e a fraqueza, a dor e a alegria e por aí fora). Só se manifestará com toda a veemência quem tu alimentares melhor. Se for a tristeza e a solidão, etc. é isso que terás. Se for a alegria, o amor que tens de procurar dentro de ti, e não fora, será isso que encontrarás, mais cedo ou mais tarde.

    Não olhes para baixo. Os teus olhos nasceram para ver os astros.

    Beijinhos

    José António

    By Blogger Isabel José António, at 9:12 da tarde  

  • comungo das palavras do pedro, somos eternos viajantes e sempre a aprender...

    Um bjinho e bom fds

    By Blogger Aprendiz de Viajante, at 11:05 da tarde  

  • Minha querida Misterious Spirit,

    Mesmo quando a noite nos parece ameaçadora e pensamos que estamos sós, há sempre alguém a velar por nós, nem que seja acendendo uma vela invisível no centro de um coração de mãe...

    Um grande xi coração!

    Ah! Já foste ver o novo blog da "Liliana"?!

    http://cidadedoesquecimento.blogspot.com/

    Isabel

    By Blogger Isabel José António, at 1:04 da manhã  

  • Boa Páscoa!

    :)


    p.s.: Já tenho saudades dos teus posts!

    By Blogger Pedro Melo, at 7:58 da tarde  

  • Uma Páscoa Feliz Amiga,

    By Blogger Jorge Moreira, at 11:06 da tarde  

  • Oi!
    Para ti e p/ todos os teus desejo uma Santa Páscoa...
    Fica bem!

    Quero tb agradecer a tua simpatia e a visita ao meu cantinho!
    Gostaria de te ver mais vezes por lá! Qto a mim espero conseguir corresponder...

    By Blogger Alguém, at 7:23 da tarde  

  • vim dar-te um beijo e desejar-te um dia muito feliz!
    espero que estejas bem!

    By Blogger sa.ra, at 3:15 da tarde  

  • Virá o teu tempo! Ainda a tempo para sentires que não houve, afinal, tempo nenhum, entre o instante do pedido e o instante da recolha. O intervalo, quanto mais o tempo passa, mais se une num ponto zero. É como a diferença de uma imagem vista de distâncias diferentes. Ao perto vê-se todos os espaços que há entre as coisas; ao longe desaparecem esses espaços e tudo se torna único.
    Vamos continuar a falar depois destas diferentes perspectivas. Uma reflexão e cada vez.
    Estou contigo e tenho-te debaixo de olho, para velar por ti. Beijinhos,
    Jo~~ao

    By Blogger joao firmino, at 1:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home